domingo, 31 de março de 2013

Guerra iminente?









As Coreias têm estado, nem em guerra, nem em paz desde da Guerra da Coreia ( 1950-1953 ), mas agora a Coreia do Norte ou melhor República Democrática Popular da Coreia ( não se pondo muitas vezes o " do Norte ") declarou, literalmente, guerra contra a Coreia do Sul e os Estados Unidos. O que já de algum modo era de esperar devido aos  múltiplos cartazes e videos de propagranda, onde Washington D.C. se encontra em fogo, tomada pelas tropas norte-coreianas.


O "presidente" norte-coreano Kim Jong-un ( "presidente", pois, é chamdo na Coreia do Norte de ( entre outras ) Líder Supremo, honra que passa de pai para filho ), ameaçou o Japão, a Coreia do Sul e os Estados Unidos, com o facto de possuir 10 ogivas nucleares, perigoso sem dúvida, mas mesmo assim não se compara ao poder de fogo dos americanos que sozinhos possuiem mais de 100 000 ( cem mil ), mas um possível guerra levaria a consequências terríveis para ambos os lados.

Kim Jong-un chamado pelas tropas americanas de " Fat Kid"

Um dos maiores e mais graves problemas é que se houver um ataque directo contra os Estados Unidos toda a NATO se envolve e isso pode significar uma 3ª Guerra Mundial, o que, escusado será dizer, não é bom.







Sem comentários:

Enviar um comentário

Sem comentários:

Enviar um comentário