domingo, 9 de novembro de 2014

A Teoria do Big Bang ganha cenário em Lego

Conceito de design por Alatariel Elensar 
Este não é o típico artigo do Luso Carpe Diem, no entanto, escrevemos este artigo por grande admiração a esta série que de uma forma cómica tem revelado ao público a verdadeira natureza dos cientistas, tendo revelado imensos factos científicos durante as suas várias temporadas.


Para quem não conhece a série poderá ler um artigo aqui. (Em construção)

Na quinta temporada d' A Teoria do Big Bang (Big Bang Theory - na versão original em inglês) o físico teórico Sheldon Cooper é obrigado a desistir de uma noite passada a construir uma Estrela da Morte feita de Legos para passar tempo com a sua (espécie de) namorada Amy. 
Em diversos outros episódios da série são feitas referências à diversão com os blocos da empresa dinamarquesa, imediatamente as personagens assumiram-se como fãs da construção com Legos.

A empresa de modelagem anunciou esta sexta-feira que irá lançar um cenário oficial de A Teoria do Big Bang depos de este ter passado com sucesso por um intenso processo de revisão, onde membros da empresa avaliaram o design, a construção e a segurança do projecto. 

O conceito de um cenário destes foi submetido no programa Lego Ideas por Alatariel Elensar onde conseguiu obter 10 mil votos de apoio entre Janeiro e Junho deste ano.

No vídeo abaixo, Peter Espersen do Lego Ideas explica que os detalhes do cenário (que ainda não foram revelados) serão:
"(...) um verdadeiro desafio feito no Céu científico porque as brilhantes personagens nesta popular série americana também apreciam os tijolos Lego,"
Na próxima revisão que será a Janeiro de 2015 também foram sugeridos para produtos oficiais sabres de luz, um AT-AT gigante e um modelo da sede dos Ghostbusters (Caça Fantasmas) que também fariam o deleite dos físicos de Big Bang Theory.




Fontes (não enunciadas no texto):

Links para saber mais:
Lego Ideas - http://bit.ly/UPrMS1
A Teoria do Big Bang - http://bit.ly/1zc7u3j
Big Bang Theory - CBS (ENG) - http://bit.ly/198N1yc

Sem comentários:

Enviar um comentário

Sem comentários:

Enviar um comentário