terça-feira, 13 de agosto de 2013

Formas nas nuvens explicadas

Veja explicado um dos mais primitivos instintos humanos.
As formas nas nuvens.



Sendo um humano perfeitamente normal verá na imagem acima a forma de um cavalo nas nuvens.
Mas porqûe?
As nuvens não o podem estar a fazer de forma consciente, pois não são seres vivos, não têm vontade própria e mesmo que tivessem dúvido que a usassem para imitar seres, formas e caras de uma posição apenas observável do solo.
Então - pergunta o leitor - porquê é que conseguimos ver formas como estas?
Bem, a resposta, mais uma vez aponta para a História e para a era em que os seres humanos eram apenas primatas, não possuíndo a força físca, nem intelectual para defrentar os seus predadores naturais, por isso refugiava-se nas árvores.
Mas mesmo de uma altura razoável, continuavamos a ser alvo de ataques de predadores que, por terem uma execelente camufulagem, se aproximavam disfarçadamente e conseguiam realizar a sua caça com sucesso.
Então, os antigos humanos, já mais inteligentes do que aqueles que os caçavam, começaram a passar um truque de geração para geração.
Memorizavam o melhor possível os animais do seu meio ambiente, as suas formas, porporções e características de forma a que se tentassem utilizar contra nós a sua camufulagem nós podessemos identificá-los e assim sobreviver.
Com as massivas emigrações que a nossa espécie realizou, mais animais conseguimos passar a identificar, incluindo a nóes mesmos.
Mas claro, o efeito secundário desta pequena mutação foi, não só conseguirmos identificar seres e objectos no meio ambiente que nos rodeia como nas nuvens.
 Este cavalo, por exemplo, identificável hoje em dia  muito fácilmente graças à globalização, não seria reconhecivél na América pré-Columbiana, pois o cavalo não existia no continente americano, pelo que passaria apenas por uma forma sem sentido.








Sem comentários:

Enviar um comentário

Sem comentários:

Enviar um comentário