sexta-feira, 11 de outubro de 2013

Sugestão de Filme: O Aviador

O filme estadunidense de 2004 do muito prestigiado realizador Martin Scorsese acerca do milionário e filantropo Howard Hughes tem por nome original "The aviator" -   "O aviador", em português - e foi galardoado com 40 prémios incluindo 5 Óscars e 3 Globos de Ouro.

Duração: 170 min.

Classificação do Carpe Diem: 4.5 /5

A história começa nos bastidores da 1ª Guerra Mundial, com a rodagem do enorme filme de Hughes "Hell´s Angels" , tendo este perto de uns vinte anos, e acaba no início da Guerra Fria.


A genialidade de um excelente realizador aliou-se a um excelente elenco, com Leonardo DiCaprio  no papel principal, para nos mostrar um filme incrível acerca de um génio, um milionário, um romântico e um clenomaníaco como nunca o veríamos no Howard Hughes que normalmente nos é apresentado.

Apesar de ser um filme biográfico, o Aviador não retrata a vida toda de Howard Hughes até à sua morte, como em qualquer papel desempenhado por DiCaprio.
Mas este é, sem qualquer sombra de dúvida, um filme excelente, que mereceu todas as condecorações obtidas e se tornou num clássico do novo milénio.

Veja o trailer





Sem comentários:

Enviar um comentário

Sem comentários:

Enviar um comentário