sábado, 9 de novembro de 2013

Filme - Contacto

Contato – Carl Sagan: Minhas Conclusões – 1997

O filme estadunidense Contacto de 1997 é a adaptação cinematográfica do livro escrito por Carl Sagan, tendo o filme sido realizado por Robert Zemeckis.
Jodie Foster interpreta a protagonista do filme, a Dra. Eleanor “Ellie” Arroway, uma cientista da SETI que encontra fortes evidências da existência de vida extraterrestre e é escolhida para realizar o primeiro contato. O filme também é estrelado por Matthew McConaughey, James Woods, Tom Skerritt, William Fichtner, John Hurt, Angela Bassett e David Morse.
Carl Sagan e a sua mulher, Ann Druyan, começaram a trabalhar no filme em 1979, escrevendo um manuscrito de 100 páginas que venderam à Warner Bros.
Quando o filme se começava a tornar um "inferno de produção", Sagan publica como um romance, Contacto em 1985, sendo a versão cinematográfica rejuvenescida em 1989.
Era originalmente para ser realizado por Roland Joffé e George Miller, porém Joffé saiu do projecto em 1993 e Miller foi demitido pela Warner em 1995. 
Robert Zemeckis foi eventualmente contratado para dirigir, e as filmagens de Contacto ocorreram entre Setembro de 1996 e Fevereiro de 1997. 


O filme foi lançado em 11 de Julho de 1997 para resenhas mistas. Contacto arrecadou pouco mais de US$ 171 milhões na bilheteira mundial. O filme venceu o Hugo Award de Melhor Apresentação Dramática e recebeu múltiplos prémios e indicações no Saturn Awards. O lançamento de Contacto foi divulgado por controvérsias vindas da administração Clinton e da CNN, como também processos individuais vindos de Miller e Francis Ford Coppola.
A maioria dos efeitos especiais foram criados pela Sony Pictures Imageworks.


Veja o trailer:




*Este filme não foi posto por nenhum representante ou membro oficial do Luso Carpe Diem





Sem comentários:

Enviar um comentário

Sem comentários:

Enviar um comentário