sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

"A Desilusão de Deus" - Richard Dawkins

"A Desilusão de Deus" ou "Deus, um delírio" é um livro de não-ficção escrito pelo biólogo e divulgador da ciência, o britânico Richard Dawkins. O livro aborda temas como o neo-ateísmo e apresenta a opinião de Dawkins sobre a religião ter se tornado um dos males dos tempos modernos.
Além de apontar as inúmeras, segundo Dawkins, irracionalidades cometidas por várias religiões, dentre elas principalmente o cristianismo, judaísmo e islamismo, Dawkins defende a ideia que um Deus como é pregado pelas religiões não passa de histórias criativas para explicar tudo o que conhecemos, porém histórias irreais sem nenhuma veracidade racional ou lógica, muitas vezes se tornando inimigas da razão.

No livro, Dawkins defende a ideia de que um criador sobrenatural não passa de um delírio, que ele define como "uma falsa crendice mantida diante de fortes evidências contraditórias". Dawkins simpatiza com a observação de Robert Pirsig que diz "quando uma pessoa tem um delírio, chama-se a isso 'insanidade'; quando muitas pessoas sofrem de um delírio, chama-se a isso 'religião'".
Tamanho: 2.5 MB
Download - Copy
 *Este livro não foi posto por nenhum representante ou membro oficial do Luso Carpe Diem.



Sem comentários:

Enviar um comentário

Sem comentários:

Enviar um comentário