segunda-feira, 19 de janeiro de 2015

"O Menino Que Voltou do Céu" nunca chegou a ir

"Um acidente. Um milagre. E um encontro sobrenatural que lhe dará novas inspirações a respeito do céu, dos anjos, e de como você ouve a voz de Deus" e afinal uma plena mentira.

Em 2004 Alex Malarkey e o seu pai tiveram um acidente de viação, o rapaz de 6 anos na altura, ficou em coma durante dois meses.
Quando acordou contou a incrível história de como tinha ido para o céu interagido com anjos e conhecido Jesus. Seis anos depois o seu pai publicou o livro com a história do filho no livro "O Menino que voltou do Céu" O livro virou bestseller, a história imediatamente considerada verídica, até um filme foi feito.

Mas agora, onze anos depois da operação Alex admite que inventou tudo:
"Eu disse que tinha ido para o céu porque pensei que receberia atenção. Quando reivindiquei que o tinha feito, nunca tinha lido a Bíblia. Pessoas já beneficiaram de mentiras e continuam a fazê-lo. Deveriam ler a bíblia, é o suficiente."
Disse numa carta aos editores.

 A mãe de Alex já tinha deixado implícito no seu blog que o livro não era verdadeiro:
"É desconcertante e doloroso ver o livro 'O Menino que Voltou do Céu' não só a continuar a ser vendido, mas continuar, na maioria das vezes, a não ser questionado... Aqueles que fizeram dinheiro com o livro NÃO são aqueles que ficaram acordados durante a noite, a lutar para respirar, ou foram aqueles que com seis anos, acordaram incapazes de se mexer ou respirar num sítio estranho após se lembrarem de ver um carro a vir direto ao carro em que se encontravam".
Fontes:
Visão.pt - http://bit.ly/1CcWOo3
Editora Saraiva - resumo do livro - http://bit.ly/1EhCocY

Sem comentários:

Enviar um comentário

Sem comentários:

Enviar um comentário