quinta-feira, 15 de agosto de 2013

Japão comercializa melancias cúbicas


Saiba acerca da ideia dos agricultores japoneses para combater a queda na compra da melancia




Os japoneses são, muito provavelmente, o povo que mais depressa adere a novas tecnologias, mais rapidamente e em maior número.
No entanto, os modelos mais recentes de geladeiras e frigoríficos sofreram alterações que os tornaram de um tamanho mais reduzido.
Estas diminuições causaram grande confusão quando os japoneses, no Verão,  voltaram a comprar melancias, não tendo depois espaço suficiente para as guarda nos seus novos aparelhos com um espaço menor.
Este simples facto apresentou uma grave queda económica para os agricultores nipónicos, que depressa arranjaram uma solução:

Ao plantar as melancias, deixavam-nas crescer em espaços cúbicos o que fazia com que, quando crescessem, adquirissem esta forma. 

O plano funcionou na perfeição, a economia agrária japonesa recuperou e os nipónicos podem agora guardar a fruta nos seus frigoríficos de reduzidas dimensões.
A iniciativa de parte dos agricultores é de louvar, pois arranjaram uma maneira através do Pensamento lateral de dar a volta a um problema que para muitos poderia representar uma grave crise económica.
Sinceramente, não estou a ver o mesmo tipo de iniciativa a ser usada em Portugal, mesmo que alguém, tivesse essa ideia.



Sem comentários:

Enviar um comentário

Sem comentários:

Enviar um comentário