terça-feira, 15 de julho de 2014

Buzz Aldrin Descreve o seu encontro com um 'OVNI'

Via*: I Fuc*ing Love Science

Neil Armstrong e Buzz Aldrin aterraram na lua no dia 20 de Julho de 1969 como parte da missão Apollo 11. 
Na semana passada, Aldrin introduziu #Apollo45, uma campanha nas redes sociais e um novo canal de Youtube dedicado a honrar o 45º aniversário dessa incrível missão.
Aldrin fez também um AMA no Reddit para responder a questões de diversos tópicos, dando a sua opinião sobre as pessoas que pensam que a aterragem na Lua foi encenada, os seus maiores arrependimentos da missão e conselhos para futuros astronautas.

Aldrin aproveitou também a oportunidade para pôr de parte os rumores de que a tripulação da Apollo 11 tinha avistado um OVNI. Quando questionado se acreditava em alienígenas o astronauta citou Carl Sagan: "Afirmações extraordinárias exigem evidências extraordinárias".
Ele incluiu a história na qual os entusiastas de OVNIS usam por anos
"Na Apollo 11 em direcção à Lua, eu observei uma luz na parte de fora da janela que parecia   estar a acompanhar-nos. Há muitas explicações para o que aquilo poderia ser, para além de uma nave de outro país ou mundo - ou foi o foguete do qual nos tínhamos separado, ou 4 painéis que se moveram quando extraímos o módulo lunar do foguete e ficámos nariz com nariz nas duas naves. Pelo que perto de nós, à deriva estavam 4 painéis. E eu senti-me absolutamente convencido de que estávamos a ver o Sol reflectido num desses painéis. Em qual? Não sei. Por isso, tecnicamente, a definição poderá ser "indefinível"."

 Nesta mesma explicação Aldrin deu-nos uma certeza: a vida existe em algum outro lugar no Universo e pode muito bem ser a Via Láctea, mas ele não acredita nem por um segundo que o que viu no seu caminho para a Lua foi alienígena. 
Aldrin também lamenta que o entusiasmo da NASA de 'puxar os limites' e ir à Lua estão ausentes da América de hoje. No fim dos anos '60 do século passado, a NASA representava cerca de 4% do orçamento federal. Hoje fica perto dos 0.5%. Renovar o interesse público será vital para a exploração humana de Marte e além, que é a próxima fronteira da viagem espacial. Quando questionado se os humanos devem voltar à Lua, Aldrin sugere que poderá ser melhor se forem países que ainda não foram, enquanto que os Estados Unidos devem de ajudar os outros e continuar a olhar para a frente.
Ele também incluiu o seu aviso para os astronautas que serão os primeiros a visitar Marte e a estabelecer uma colónia permanente:
"Apercebam-se de que vocês são talvez os mais ambiciosos, os mais históricos pioneiros que esta Terra alguma vez produziu desde do seu começo. E que vocês estão a ter a grande honra de passar o resto das vossas vidas a explorar pela Humanidade. E DIVIRTAM-SE!"
 Se você tem alguma memória, história, ou fotos para partilhar acerca da Apollo 11, certifique-se que usa #Apollo45 nas redes sociais e subscreve o canal de YouTube.
 *Todos os créditos autoriais são dos autores do Texto original em inglês em  http://www.iflscience.com/space/buzz-aldrin-describes-his-encounter-ufo; o Luso Carpe Diem apenas fez a tradução, ficando apenas com os créditos da mesma.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Sem comentários:

Enviar um comentário