sábado, 25 de janeiro de 2014

Como fazer um monitor que só você consegue ver

uando estamos a usar um computador e aparece alguém que 'por cima do nosso ombro' fica a observar tudo o que fazemos ganhamos um sensação estranha, mesmo que não estejamos a fazer 'nada de errado'.
Com esta dica poderá facilmente 'criar' um monitor que apenas você consegue ver, evitando desconfortos. Divirta-se.

Veja o seguinte vídeo para compreender melhor o nosso guia passo-a-passo:

1

O que fazer: Passo-a-passo

  • Materiais:  1 monitor de LCD velho (que já não utilize). Filtro polarizador. Armação de óculos. Tesoura. Estilete.


  • 1) Corte a borda: Depois de ter seu monitor em mãos, remova a camada superior, que é a camada polarizada. Depois de remover o plástico da frente, use um estilete para cortar a borda ao redor de todo o monitor. Pressione com força o suficiente para fazer o corte, mas não pressione demais. Mantenha em mente durante todo este processo que você pode destruir completamente o monitor LCD e danificar a parte real da tela, pelo que deverá tentar ser o mais cuidadoso possível.

  • 2) Remova a camada polarizada: Depois de fazer os quatro cortes, escolha um canto para começar a descascar a camada polarizada. O autor do vídeo usou um estilete para “cavar” a camada para que pudesse pegar um pedaço grande o suficiente para puxar. Você deve descascar lentamente para tentar pegar pedaços grandes e também para não colocar muita força na tela. Esta parte pode levar vários minutos. É provável que sobre um pouco de cola.

  • 3) Faça os óculos: Marque e corte um pedaço do tamanho dos óculos no filtro polarizado. Poderá ter que procurar em lojas de ciência populares do exterior. Tire a armação do óculos e substitua pelo corte do filtro polarizado.
  • 4) Divirta-se
Advertência: Faça a experiência na companhia de um adulto.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Sem comentários:

Enviar um comentário