quinta-feira, 26 de junho de 2014

A Selecção Portuguesa vence, mas despede-se da Copa Do Mundo


Fonte: Site Oficial da Federação Portuguesa de Futebol

A Equipa das Quinas superiorizou-se ao Gana no terceiro encontro da fase de grupos. Alemanha e Estados Unidos seguem para os oitavo de final.


A Seleção Nacional aspirava à presença nos oitavos de final da competição. Para tal, precisa de uma vitória no Estádio Nacional, em Brasília, e esperar pelo desfecho do encontro que opõe a Alemanha e os Estados Unidos.

A Equipa das Quinas venceu, por 2-1, e terminou o Grupo G na terceira posição com quatro pontos, os mesmos que os Estados Unidos.

Cristiano Ronaldo remata à barra
A Equipa das Quinas criou a primeira oportunidade de perigo aos cinco minutos de jogo, quando Cristiano Ronaldo, na tentativa de surpreender o guardião Dauda acertou na barra.

Aos 12 minutos, Ronaldo, na transformação de um livre direto testou a atenção de Dauda que defendeu para canto.

Dauda brilhou aos 18 minutos ao defender um cabeceamento do capitão de equipa no centro da pequena área, após um excelente cruzamento de João Pereira na direita.

O Gana respondeu instantes depois por Asamoah Gyan, mas Beto evitou males piores para a baliza lusa.


Golo à passagem da meia hora de jogo
Aos 31 minutos, após um bom trabalho de João Moutinho, Miguel Veloso cruzou da esquerda e o central ganês, Boye, na tentativa de cortar a bola, desviou para o golo luso.

Três minutos depois, Rúben Amorim tentou alvejar a baliza contrária, mas a bola saiu ao lado.


Gana empata
O primeiro sinal de perigo no segundo tempo foi dado pelo Gana aos 50 minutos, com Asamoah Gyan a rematar às malhas laterais.

Aos 57 minutos, o ponta-de-lança ganês marcou mesmo. Asamoah Gyan aproveitou um cruzamento da esquerda para cabecear sem hipóteses para Beto.

Ronaldo dá vantagem a Portugal
Aos 81 minutos, Cristiano Ronaldo voltou a colocar a Equipa das Quinas em vantagem, com um remate forte em posição frontal, após uma defesa de Dauda. Este foi o 50.º tento de CR7 com a Camisola da Seleção.

No minuto seguinte, Ronaldo viu o guardião africano negar-lhe o golo.

Já em período de compensação Ronaldo cabeceou muito perto da barra e instantes depois, isolado, não conseguiu bater Dauda.

Alemanha vence em Recife
No outro encontro do Grupo G, disputado em Recife, a Alemanha bateu os Estados Unidos, por 1-0, com Müller, aos 55 minutos, a apontar u o tento solitário da partida.

Apesar da derrota, os norte-americanos seguirão em frente para os oitavos de final juntamente com os germânicos.

Ficha de jogo
Campeonato do Mundo FIFA Brasil 2014
3.ª Jornada do Grupo G
Estádio Nacional, em Brasília

Árbitro: Nawaf Shukralla (Bahrein).
Árbitros assistentes: Yaser Tulefat e Ebrahim Saleh (Bahrein).
Quarto árbitro: Wilmar Roldan (Colômbia).

Portugal 2-1 Gana (1-0, ao intervalo)

Portugal: Beto (Eduardo, 89’); João Pereira (Varela, 61’), Pepe, Bruno Alves e Miguel Veloso; William Carvalho, João Moutinho e Rúben Amorim; Nani, Cristiano Ronaldo - Cap. e Éder (Vieirinha, 69’).
Suplentes não utilizados: Eduardo, Luís Neto, Ricardo Costa, Raul Meireles e Rafa.
Treinador: Paulo Bento.
Golos: Boye (auto-golo, 31’) e Cristiano Ronaldo (80’).
Disciplina: Cartão amarelo a João Moutinho (90’+3’).

Gana: Fatau Dauda; Afful, Boye, Mensah e Kwadwo Asamoah; Emmanuel Badu e Rabiu (Acquah Afriyie, 76’); Atsu, Majeed Waris (Jordan Ayew, 71’) e Andre Ayew (Mubarak Wakaso, 81’); Asamoah Gyan - Cap.
Suplentes não utilizados: Stephen Adams, Adam Kwarasey, Samuel Inkoom, Daniel Opare, Michael Essien, Albert Adomah e Rashid Sumaila.
Treinador: James Appiah.
Golos: Asamoah Gyan (57’).
Disciplina: Cartões amarelos para Afful (39’, Majeed Waris (55’) e Jordan Ayew (78’).

Paulo Bento não pôde contar com André Almeida, Hélder Postiga, Hugo Almeida e Rui Patrício (clique aqui para consultar o boletim clínico).

Foto: Lusa/Robert Ghement (EPA)
Fonte: FPF.pt




Sem comentários:

Enviar um comentário

Sem comentários:

Enviar um comentário