Veja lugares e fenómenos extraordinários que provavelmente não conhecia
1) Eucaliptos de Arco-Íris (Eucalyptus deglupta) - encontra-se substancialmente na Nova Britânia e no Hawaii. As barras que compõem a casca da árvore mudam com as estações
Pouco se sabe acerca deste fenómeno.
2) Nuvens Cogumelo em Pequim - à primeira vez pareceriam as nuvens de detritos que se formam após uma explosão nuclear, no entanto na capital chinesa o fenómeno é frequente e completamente natural.
3) Recife de sal na Bolívia - embora pareça que se trata de photoshop numa tentativa de repetir o Milagre Sobre a Água de Jesus, não é.
Esta vasta terra é na verdade sal que contêm água suficiente para que se possa tirar uma fotografia com este efeito.
4) Cascata de água e sal no Oregon - esta magnífica cascata em profundidade pode ser filmada e fotografada de uma forma incrível por estar à superfície e cair em profundidade.
5) Floresta Submarina no Cazaquistão - No lago Kaindy pode-se observar este fenómeno invulgar onde as raízes das árvores se encontram de baixo do lago.
Isto foi causado pelo terramoto de 1911 que arrastou para o fundo do lago terra a qual continha várias sementes que ali se desenvolveriam.
6) Lago Hillier - a sua cor permanentemente rosa ainda não foi cientificamente explicada, mas o lago situado num arquipélago australiano é extremamente visitado.
Poderá ler mais sobre o lago Hillier aqui.
7) Formações rochosas no Arizona - estas montanhas que parecem esculpidas na própria pedra situadas nos EUA são o resultado de milhares de anos de sedimentos e de ventos intensos que formaram estas maravilhosas manifestações da Natureza.
8) A bolhas congeladas de Abraham Park - no artificialmente criado em 1972 as bolhas de ar quente que são expelidas das profundezas do Lago congelam devido ao facto de não conseguirem sair da superfície congelada do Lago.
9) As Cascatas de sangue - não passam do derrame de óxido ferroso que existe no subsolo das calotas polares do Este da Antárctida.
Sendo o ferro um dos principais constituintes do sangue- daí a sua cor avermelhada- o mesmo parece provir de uma ferida no continente antárctico.
10) Teias nas árvores paquistanesas - este fenómeno. ainda por explicar, exprime-se na época das cheias, onde árvores inteiras são enchidas com as teias e casulos das aranhas locais.
Talvez como forma de salvaguardarem os seus ninhos em altitude no caso de uma cheia destruir os seus locais habituais.
11) Tempestades de erupção - embora o fenómeno seja poucas vezes observado, nas tempestades mais violentas nuvens podem acumular-se fazendo uma grande mistura entre relâmpagos e a erupção muito ambicionada pelos fotógrafos.
12) Pilares luminosos - são bastante comuns no Polo Norte e regiões circundantes, sendo uma manifestação secundária da defesa do campo eléctro-magnético da Terra contra os ventos solares, estes manifestos são particularmente espectaculares em Moscovo.
Uma da manifestações mais conhecidas do mesmo fenómeno são as Auroras Boreais.
13) Cristais gigantes - Na mina de Naica, no México, estes estupendos cristais são conhecidos internacionalmente pelo seu tamanho.
14) Luzes à beira-mar - este efeito é causado por milhares de formas de vida com bio-luminescência, que fazem este fenómeno quando dão à costa.
15) Cavernas subterrâneas - também no México, um conjunto estupendo de cavernas é conhecido como sendo um lugar perfeito para mergulho e exploração.
Mensagem inspirada por: http://www.nature-pictures.info
Sem comentários:
Enviar um comentário